Fundamentos da Teologia Armínio Wesleyana

Fundamentos da Teologia Armínio Wesleyana

Marca: NazalivrosDisponibilidade: Imediata Referência: 5


Por:
R$ 30,00

ou 1x de R$ 30,00 Sem juros
 

Fundamentos da teologia Armínio Wesleyana é um excelente estudo das diferenças básicas entre o Calvinismo e o Arminianismo históricos.

Nossa herança de santidade é muito preciosa e sagrada. A doutrina wesleyana não é uma ênfase teológica cuja maior distinção é sua diferença do calvinismo e que "a gente de santidade" deveria ser separada da corrente maior da cristandade. A santidade é a doutrina central de toda a fé cristã. É completamente bíblica e leva a estampa de aprovação da Igreja desde os tempos remotos da história do cristianismo. É uma doutrina muito "árdua", como o são todos os maiores princípios da fé evangélica. Nossos grandes "Pais" cristãos, sensíveis às necessidades da Igreja, trabalharam com os problemas teológicos envolvidas e as expressões verbais mais convenientes para o entendimento.

Aplicaram à tarefa, todo o zelo, graça e inteligência santificados de que eram capazes. Grandes homens e heróis deram suas vidas por suas convicções.
A doutrina da santidade não é fácil. Não é superficial nem aparente. Não se trata simplesmente de um moralismo, "um refúgio" do mundo, um escape da humanidade do homem. Não é emocionalismo. Existe sangue nela, desde o sangue de Jesus na cruz do Calvário até o sangue dos heróis que consideravam a Palavra de Deus de mais valor que a própria vida.

O que esses homens creram influenciou poderosamente em suas existências - e segue exercendo, hoje, sua influência sobre nós. O que
realmente cremos quanto à santidade influi poderosamente sobre nossas ações e escolhas, assim como influi sobre as vidas daqueles a quem servimos e testificamos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também